Gengibre Emagrece e Tira a Celulite, o Metabolismo fica ativo

Hoje vamos falar dos incríveis benefícios que o Gengibre traz para qualquer pessoa que o consome.

Mas o que é essa maravilha? Bom o gengibre é um tubérculo bastante utilizado em culinárias pelo mundo a fora porque traz um saber aos alimentos que é incontestável.


Só que ele é também muito bom para promover a saúde e estão inclusos nisto os maravilhosos benefícios de ajudar a emagrecer.

Um dos maiores terrores das mulheres são as celulites ocasionadas pela gordurinha acumulada embaixo da pele, e a melhor forma de acabar com isso é emagrecendo e por isso vamos dar dicas usando gengibre que emagrece e tira celulite e muitos outros benefícios que vai te ajudar a ter uma vida mais saudável.

Acelera o metabolismo

A gordura em baixo da pele é acumulada para te proteger das toxinas que seu corpo acumula pela má alimentação e falta de exercícios ocasionando assim a celulite e o gengibre vai te ajudar a se livrar delas com essas dicas:

1 – O gengibre ajuda a estimular as enzimas do fígado a trabalhar para eliminar as toxinas. Isso vai te ajudar a te saciar mais rápido e assim você vai comer menos.

gengibre para celulite

2 – O gengibre também ativa o funcionamento do organismo para trabalhar melhor, fazendo você queimar mais calorias durante o dia e a noite pois quanto menos toxinas mais suas células vão trabalhar com saúde.





3 – Além disso tem ação anti-inflamatória que vai te ajudar a ter a pele lisinha e mais linda.

Contudo como diz o ditado “tudo de mais, faz mal” para você não sentir incomodo no estômago o uso da gengibre também deve ser moderada.

O indicado é de duas colheres de gengibre ralado ou dois pedaços de dois a três cm, ou então misturar essas quantidades de raiz com água e ingerir durante o dia. (Receita milagrosa: Água de limão Gengibre e pepino para Perder Barriga ).

Outros benefícios: Ajuda no combate ao vírus da gripe, diminui os gazes e enjoos além de você poder fazer vários tipos de sucos detox que podem te auxiliar em uma dieta para perder peso com vários outros benefícios.

Benefícios do gengibre

Como usar o gengibre

Uma das melhores formas é consumi-lo crú, e uma das formas mais simples de consumir é picando rodelas e colocando um uma garrafa de água de 1 litro, você poderá ir bebendo essa água que ficará com o sabor e as propriedades do gengibre.

Você ainda pode bater pequenos pedaços no liquidificar para ser consumido como suco, se achar muito forte misture com frutas como por exemplo com abacaxi, fica muito saboroso e além de fazer ao metabolismo também fará bem a digestão.

Gengibre com Limão

Outra mega combinação é o uso da raiz batido com limão, ambos possuem propriedades anti oxidantes que vão ajudar o seu corpo não eliminação das toxinas que só fazem o seu corpo envelhecer e trazem as doenças.

Você ainda pode fazer picadinhos bem pequeninos para comer com salada, mas esse tipo de receita só deve ser usado quando já estiver bem acostumado ao gengibre pois tem um sabor bem forte.

Leia também