Como Usar a Argila para Curar Tireoide fazendo Cataplasma

Saber como usar Argila para curar Tireoide é ter em mãos a cura pela medicina natural, ninguém está livre de sofrer com os transtornos desse órgão considerado vital em nosso organismo, e quando isso acontece ficamos sujeitos a enfermidades e doenças graves.

A Tireoide é uma glândula de secreção interna de fundamental importância para a saúde do ser humano e seu bem estar físico e esta situa-se na região da Laringe. É essa glândula que fornece os hormônios T 3 e T 4 responsáveis pela distribuição do Iodo para todo o organismo.


Com respeito à Argila, esse remédio natural conhecido desde a antiguidade tem propriedades medicinais diversas, podendo atuar na cura de diversos males, entre eles os problemas relacionados a Tireoide.

Usada só ou associada a outros remédios naturais o barro oferece agradáveis surpresas quando utilizado com dedicação em cada tratamento indicado, e o tratamento é feito externamente, porém quando a argila é de boa qualidade para algumas enfermidades ela também pode ser ingerida com água.

Mesmo assim, seja qual for a forma de uso, toda argila a ser usada precisa antes ser esterilizada, limpa e virgem e ainda precisa ser peneirada para não conter impurezas como cacos de vidro, saibro, esterco, minhoca, entre outras impurezas.

No caso de enfermidades da Tireoide a argila é usada em forma de cataplasma:

Como preparar o Cataplasma – providencie uma quantidade de argila necessária para cobrir todo o pescoço com uma placa de espessura de 1 centímetro cobrindo a parte frontal do pescoço onde se encontra o órgão.

Cuidados – antes de aplicá-la é preciso amaciá-la e para isso, certifique-se de que a qualidade da argila é das melhores. Amoleça bem esse barro juntamente com o chá de carqueja ou com o chá de Cipó ‘Mil Homens’ que também auxiliam no tratamento.



glandula tereoide

Como aplicar aplique o barro sobre o pescoço preferencialmente no turno da noite na hora de dormir, ou então durante o dia pelo menos por 2 horas de ação, lembrando que quanto mais tempo o cataplasma ficar agindo mais rápido se perceberá os resultados.



Como funciona o tratamento – nos primeiros 30 minutos o cataplasma absorve o calor em excesso do corpo, retirando os líquidos e toxinas diversos e depois de 2 horas agindo o cataplasma começa a esfriar. Depois que estiver bem frio é só retirar o cataplasma, passar um pano umedecido para retirar os maiores vestígios do barro e então lavar a região normalmente.

Leia também: Alimentos para desentupir as artérias do corpo

Esse tratamento deve se estender por aproximadamente 20 dias dependendo do estado de saúde do paciente, mas é imprescindível que a argila seja de boa qualidade para se obter os resultados esperados.

Para se conseguir esse material em bom estado de higiene é preciso cavar pelo menos 60 cm da superfície e a partir daí recolher o material em melhor estado, mas se buscarmos as lojas de produtos naturais também encontraremos a argila em bom estado de uso.

A argila contém propriedades antissépticas, cicatrizantes, anti inflamatórias, anticancerígenas, esfoliante e hidratante e são encontradas em uma grande variedade de cores, tais como verde, branca, cinza, amarela, azul, preta, vermelha e rosa e cada cor determina os componentes minerais que elas podem oferecer, porém no geral todas elas podem atuar com as mesmas funções, com a diferença de resultados mais demorados ou imediatos.

Leia também