Remédio para aumentar a Imunidade do Bebê, Nomes

O sistema imunológico cresce, se fortalece e amadurece assim como outros órgão do corpo infantil. O bebê nasce com esse sistema imaturo, o que precisa ser desenvolvido durante os primeiros anos de vida.

A própria exposição as bactérias, vírus e fungos, o ajuda a fortalecer, mas as infecções também são importantes para que este se fortaleça, no entanto, algumas vezes precisa recorrer a Remédio para aumentar a Imunidade do Bebê, pois não tem outro jeito.


E se existe um assunto que tira o chão dos pais, é quando se trata de filhos, e quando chega a época de frio, pois a preocupação aumenta ainda mais, uma vez que as gripes e resfriados, infecções respiratórias, alergias e tantas outras são comuns, acometem basicamente todas elas, mas especialmente em crianças que convivem em creches, escolinhas e outras onde tem grande números de crianças.

Hoje existem as vacinas que os bebês já começam a tomar nos primeiros dias de vida, justamente com o objetivo de aumentar a imunidade.

É importante também cuidar da higiene, mas saibam vocês que isolar as crianças, e deixá-las num excesso de limpeza e isolamento podem causar ainda mais fragilidade no sistema imunológico, causando alergias e outros.

Causas

Como já disse, as grandes causas da imunidade baixa, são justamente a imaturidade  desse sistema no corpo do bebê, e a exposição a contrastes de temperaturas, falta de alimentação adequada, o contato excessivo com outras crianças, falta de higiene entre outras.

Sintomas de baixa imunidade

A dificuldade de lutar contra os fungos, bactérias, parasitas e vírus, é consequência da baixa imunidade que deixam susceptíveis à várias doenças. E por isso podem surgir outros sintomas como:

  • Infecções recorrentes;
  • Gripes e resfriados e outras doenças simples mas que custam a melhorar;
  • Febres frequentes e calafrios;
  • Olhos frequentemente secos ou lacrimejados;
  • Abatimento;
  • Náuseas e vômitos;
  • Diarreias por mais de 2 semanas;
  • Manchas brancas ou avermelhadas na pele;

Paxoral Lisado Bacteriano 3,5 mg

Tendo como princípios ativos Lisados Bacterianos, este medicamento é de uso oral em pessoas adultas e pediátrico em crianças acima de 6 meses de idade.



É especialmente indicado no tratamento de infecções recorrentes do trata respiratório como bronquites, rinites, faringite, otite, laringite.

É um medicamento que não deve ser usado por quem seja hipersensível aos componentes da fórmula, em casos de gastrenterite aguda e doenças auto imunes. Também não deve ser usado por grávidas e lactantes.

A maneira de usar este medicamento é a mesma para adultos e crianças, 1 comprimido diário pela manhã em jejum, por 28 dias, parando 28 dias e tomando o medicamento por mais 28 dias.

Esse tratamento deve ser começado numa fase em que não ocorra nenhuma infecção, pois não substituirá um antibiótico, mas pode ser administrado em parceria, caso precise.



A composição pediátrica é de 3,5mg cada cápsula de lisados Bacterianos como Haemophilus influenzae, Streptococcus pneumoniae, Klebsiella pneumoniae ssp pneumoniae, Klebsiella pneumoniae ssp ozaenae, Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes, Streptococcus sanguinis, Moraxella catarrhalis.

O medicamento tem uma enorme lista de reações adversas que devem ser levadas em consideração. alguns desses efeitos mais comprometedores, pois isso é importante usá-lo com cautela, e sempre sob a devida orientação médica.

O preço deste medicamento chega custar 71,00 reais a caixa com 10 cápsulas.

Leucogen Xarope

Este medicamento tem como princípio ativo lisado ácido de timo vitelo, é de uso oral em forma de xarope indicado para o tratamento de doenças infecciosas e exantemáticas que são infecções que causam problemas também na pele bacterianas e virais intensas ou de ocorrência repetida como infecções das vias respiratórias, varicela, sarampo, coqueluche, caxumba, asma brônquica e alergia alimentar.

Também serve como um auxiliar no tratamento das infecções bacterianas ou virais intensas ou recorrentes, asma brônquica, hepatite infecciosa ou herpes zoster.

O funcionamento deste medicamento é para aumentar as defesas do organismo contra infecções, estimulando o sistema imunológico.

Este medicamento deve ser administrado rigorosamente sob prescrição médica, respeitando horários, does e duração do tratamento.

Não existem relatos de reações adversas deste medicamento, mas se aparecer qualquer que seja, deverá comunicar seu médico imediatamente.

O preço deste medicamento pode variar de mais ou menso 81,00 reais até 120,00 reais.

Montelair 4 mg

Este é um medicamento à base de Montelucaste de sódio indicado para crianças e bebês para o tratamento de asma, rinite alérgica, estreitamento das vias aéreas, nariz entupido e pingando, espirros, coceira nasal, lacrimejamento, vermelhidão e inchaço dos olhos, em crianças de 6 meses até 5 anos de idade.

Para os pequenos o ideal é que seja administrado 1 sachê de 4 mg 1 vez ao dia. Este pode ser colocado diretamente na boca da criança ou bebê ou ainda ser dissolvido numa colher de chá, água ou leite materno.

Este medicamento pode causar alguns efeitos colaterais como dor abdominal, dor de cabeça, diarreia, sede, hiperatividade, asma, descamação, coceira, urticária.

O preço é de mais ou menos 74,00 reais.

Kaloba gotas

À base de Extrato de raízes de Pelargonium sidoides, é indicado no tratamento de infecções agudas e crônicas, em adultos e crianças com mais de 1 ano de vida.

Para crianças entre 12 meses e 6 anos de idade, a dose recomendada é de 10 gotinhas 3 vezes ao dia, pela manhã, ao meio dia e a noite.

Podem acontece alguns efeitos colaterais e portanto é importante ler a bula do medicamento antes de administrá-lo. E só usar sob a orientação do pediatra do seu filho.

É isso, Remédio para aumentar a Imunidade do Bebê existe, mas precisa de cuidados!!!!!

Leia também